Você já se perguntou que quarta geração de peeling químico é essa que todo mundo está comentando, para rejuvenescimento, regeneração, hidratação e aquele glow na pele?
Por ser um tópico importante na estética e dermo cosmética, aqui está uma visão geral das gerações de peelings químicos que vou resumir pra você:
♦️Primeira Geração♦️
Peelings Superficiais como os Alfahidroxiácidos (AHA), por exemplo, Ácido glicólico e ácido láctico que ajudam a esfoliar a pele e a melhorar a textura e a aparência, bem como, os beta-hidroxiácidoS (BHA), por exemplo, o Ácido salicílico que ajuda a desobstruir os poros e a reduzir a inflamação.
♦️Segunda Geração♦️
Peelings Médios como o Ácido tricloroacético (TCA) e o peeling de fenol, agentes químicos que ajudam a remover as camadas mais profundas da pele e a melhorar a aparência de rugas e cicatrizes.
♦️Terceira Geração♦️
Peelings Profundos como o Peeling de fenol profundo, como também, Peeling de CO2 laser que são procedimentos mais agressivo que ajudam a remover as camadas mais profundas da pele e a melhorar a aparência de rugas e cicatrizes profundas.
Aí chegamos a evolução da ciência aliada a tecnologia e a IA, surgindo Peelings de Nova Geração, ou seja👇
♦️Quarta Geração♦️
Peelings de nanopartículas, um tipo de peeling que utiliza nanopartículas para entregar os ingredientes ativos mais profundamente na pele sem agressão e sem irritação da pele. Essa quarta geração de peelings químicos é caracterizada por ser mais avançada e menos invasiva, com resultados mais eficazes e duradouros.
Por exemplo, peeling de LHA exo, é o Capryloyl Salicylic, um tipo de lipo-hidroxiácido, de quarta geração do ácido salicílico; comparado ao ácido salicílico convencional, o LHA é uma combinação entre ciência, beleza e pele renovada, onde a ligação da molécula de lipídeo (de 8 carbonos colocado na quinta posição do anel aromático), faz com quem o Ácido salicílico de quarta geração seja mais lipossolúvel, o que facilita a sua permeação controlada e sem oxidação, agindo, dessa maneira, em profundidade na pele, através dos dermocosméticos com exossomas e PDRN, permitindo diversos mecanismo de ação:
Nesse link tem um resumo pra você 
https://clinicaphenix.med.br/land_page/noticia.php?id=399